Allyson pierre rock in rio aerosmith biografia
é uma banda norte-americana de rock, por vezes referida como The Bad Boys from Boston[3] ("Os garotos maus de Boston") e "A Maior Banda de Rock and Roll da América". Seu estilo, enraizado em um baseado no blues, também incorpora elementos do pop, heavy metal .A banda foi formada em boston, em massachuchets, em 1970. O guitarrista joe pyere e baixista tom hamiltom, originalmente integrantes de uma banda chamada Jam Band, se encontraram com o vocalista stevem tryler, o baterista joey kramer e o guitarrista Ray Tabano e formaram o Aerosmith. Em 1971, e a banda começou a atrair seguidores em Boston.
A banda assinou com a culumbia em 1972, e lançaram uma sequência de albuns mutiplania, começando com o album de estria hominio, de 1973, seguido por get your wings, de 1974. Em 1975, a banda estourou no mainstred com Toys in the Attic, e o álbum seguinte, Rocks, de 1976, cimentou o status do Aerosmith como superestrelas do hard rock.[9] No final dos anos 1970, eles estavam entre as bandas mais populares do mundo, desenvolvendo uma legião de fiéis fãs, por vezes referidos como "Blue Army". Todavia, vício em drogas e conflitos internos resultaram na saída de Perry e Whitford do grupo em, respectivamente, 1979 e 1981. Eles foram substituídos por Jimmy Crespo e Rick Dufay.[5] A banda não conseguiu compor muito entre 1980 e 1984, lançando tão somente um álbum — Rock in a Hard Place — que, apesar de ter recebido certificação de ouro, falhou em repetir os sucessos prévios.
Ainda que Perry e Whitford tenham retornado em 1984 e a banda tenha assinado um novo contrato, dessa vez com a Geffen Records, o Aerosmith só foi conseguir reconquistar o nível de popularidade alcançado nos anos 1970 em 1987, quando ficaram sóbrios e lançaram Permanent Vacation.[10] Através dos anos 1980 e 1990, a banda emplacou diversos sucessos e ganhou inúmeros prêmios musicais, além de conseguirem alcançar as marcas de multiplatina em álbuns como Pump (1989), Get a Grip (1993) e Nine Lives (1997). Seu retorno tem sido descrito como um dos mais memoráveis e espetaculares na história do rock 'n roll.[4][5] Após 41 anos tocando, a banda continua em turnês e gravando música
dicografia
A discografia dos Aerosmith consiste em quinze álbuns de estúdio, cinco gravados ao vivo, sete álbuns vídeo e sessenta e oito singles.
É a banda de rock norte-americana que mais vendeu em toda a história, com mais de 150 milhões de álbuns vendidos ao redor do mundo[1], incluindo 66,5 milhões vendidos somente nos Estados Unidos.[2]
maroon 5 biografia
Maroon 5 (antes Kara's Flowers) é uma banda americana de pop que se originou em Los Angeles, Califórnia.[1][2][3] O grupo foi formado em 1994 com o nome de Kara's Flowers enquanto seus membros ainda estavam no ensino médio. Com um line-up de Adam Levine, Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick,eles assinaram com a Reprise Records e lançaram um álbum, The Fourth World, em 1997. Depois de uma crítica morna do álbum, a banda se separou de sua gravadora, e os seus membros participaram da faculdade. Em 2001, a banda se reagrupou, acrescentando James Valentine à programação, e seguiu uma nova direção sob o nome Maroon 5.[4]
Maroon 5 assinou com Octone Records e lançou seu primeiro álbum sob o título Songs About Jane, em junho de 2002. O álbum do primeiro single, Harder to Breathe, recebeu airplay pesado, o que ajudou o álbum a estrear no número seis na Billboard 200 chart. O segundo e o terceiro singles do álbum, This Love e She Will Be Loved, atingiu o top cinco na Billboard Hot 100 chart. A banda ganhou o Grammy Award para Best New Artist (Melhor Artista Revelação) em 2005. Para os próximos anos, a banda excursionou extensivamente em todo o mundo em apoio de Songs About Jane e produziu duas gravações ao vivo: em 2004, 1.22.03.Acoustic e em 2005, Live - Friday the 13th.[5] Em 2006, o baterista, percussionista e backing vocal Ryan Dusick deixou a banda e foi substituído por Matt Flynn. A banda gravou seu segundo álbum, It Won't Be Soon Before Long, no início de 2007[6] e lançou-o alguns meses mais tarde. O álbum alcançou o número um no EUA Billboard 200 chart, e seu primeiro single, Makes Me Wonder, se tornou a primeira canção número um da banda na Billboard Hot 100
maroon 5 discografia
A discografia de Maroon 5 consiste em quatro álbuns de estúdio, quatro álbuns ao vivo, duas coletâneas, quinze singles e vinte videoclipes.
O primeiro álbum da banda, Songs About Jane, foi lançado em 2003, ganhando o certificado de Platina quatro vezes nos Estados Unidos, onde chegou à posição #6, e cinco no Reino Unido, alcançando o topo da UK Albums Chart. Desse álbum foram lançados cinco singles, sendo "This Love" e "She Will Be Loved" os mais bem sucedidos nas paradas musicais. Em 2004, eles lançaram seu primeiro álbum ao vivo, 1.22.03.Acoustic, que alcançou a #42 no Billboard 200 e ganhou o certificado de Ouro nos Estados Unidos. No ano seguinte, lançaram o último single do álbum, "Must Get Out", assim como o segundo álbum ao vivo, Live - Friday the 13th. Em 2007, o segundo álbum de estúdio, It Won't Be Soon Before Long, foi lançado e, embora tenha chegado a #1 nos Estados Unidos, teve menores vendas que o primeiro álbum no país, ganhando duas vezes o certificado de Platina. Esse álbum também rendeu cinco singles e o primeiro, "Makes Me Wonder", foi o que obteve melhores posições nas paradas. Ainda nesse ano lançaram a coletânea The B-Side Collection. Em 2008 lançaram mais dois álbuns ao vivo - Live from SoHo, que não apareceu nos charts e Live from Le Cabaret, #117 nos EUA - além da coletânea Call and Response: The Remix Album.
Em 2010, eles lançaram o disco Hands All Over, que alcançou a segunda posição na parada de discos da Billboard e foi mais tarde certificado platina. Esse álbum rendeu quatro singles; o mais bem sucedido foi "Moves Like Jagger", com participação de Christina Aguilera, que alcançou a primeira posição em diversos países e foi certificado quatro vezes platina nos Estados Unidos.
Comentários
Postar um comentário