rock in rio 2017 GABRIEL
ARTISTAS DO PALCO DO MUNDO
Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/musica/programacao-rock-in-rio-2017-veja-lista-de-atracoes-21135922#ixzz4kY1bjgAI
stest
Lady Gaga: No dia seguinte ao show no intervalo do Super Bowl, Gaga anunciou a turnê mundial de "Joanne", seu quinto disco. O show como headliner do primeiro dia de Rock in Rio será o único no Brasil. A estreia no festival deve contar com hits como "Perfect illusion" e "Million reasons", deste que é considerado seu disco mais autobiográfico.
5 Seconds of Summer: Um grande fenômeno de público entre os jovens, a boy band de pop punk australiana volta ao Brasil para seu maior show. No repertório, hits como "Amnesia" e "She looks so perfect".
Pet Shop Boys: Os veteranos britânicos Chris Lowe e Neil Tennant já estiveram seis vezes no Brasil desde 1994. Agora voltam com a turnê de “Super”, seu 13º álbum de estúdio, lançado em abril do ano passado.
Ivete Sangalo: A baiana Ivete Sangalo, atração quase fixa nas escalações recentes do festival — será seu 13º show entre edições no Rio, Lisboa, Madri e Las Vegas — abre o primeiro dia de Palco Mundo prometendo, como sempre, levantar poeira.
PALCO SUNSET
Salve o Samba!: O primeiro dia de Sunset vai acabar em samba! O palco vai receber um time estelar de cantores e compositores do gênero: Monarco, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Alcione, Roberta Sá e Mart'nália, além do rapper Criolo e do grupo Jongo da Serrinha.
Fernanda Abreu + Dream Team do Passinho: A cantora se apresentará ao lado do grupo de funk Dream Team do Passinho e com a Focus Cia de Dança. Segundo o diretor artístico do palco, Zé Ricardo, o show da cantora será numa provocação do Rock in Rio à inclusão de outras artes, além da música, em um palco.
Céu + Boogarins: O Sunset também receberá o encontro entre a cantora Céu e a banda Boogarins. "Sou filha do tropicalismo e, por consequência, da psicodelia. Então, não tem nenhum estranhamento. Gosto muito do comprometimento deles em fazer música. Sou muito fã. Até porque sou muito diferente, mais intuitiva", afirmou a cantora sobre a reunião.
SG Lewis: O grupo soul eletrônico britânico, que também se apresentará na tenda Eletrônica no dia 21, leva suas influências de jazz, hip-hop e blues ao Sunset. O show terá ainda um convidado, ainda não anunciado.
ELETRÔNICA
The Black Madonna, Selvagem, Gop Tun DJs (Caio T e Nascii), Groove Delight e Fatnotronic
ROCK STREET
Les Tambours de Brazza (Congo), Freddy Massamba (Congo) e Tyous Gnaoua (Marrocos)
Leia mais: https://oglobo.globo.com/cultura/musica/programacao-rock-in-rio-2017-veja-lista-de-atracoes-21135922#ixzz4kY1bjgAI
stest
ARTISTAS DO PALCO SUNSET
- Charles Bradley
- Blitz + Alice Caymmi + Davi Moraes
- Miguel + Emicida
- Mariana Aydar, Tiê, Emanuelle Araújo e Lucy Alves homenageiam João Donato
BIOGRAFIA
Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário Roberto Medina pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do mundo latino e o maior do planeta. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome. Tornou-se um evento de repercussão mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do país em Lisboa, Portugal.
Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve 17 edições, seis no Brasil, sete em Portugal, três na Espanha e um nos Estados Unidos. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid.
O hino do festival é de autoria do compositor Nelson Wellington e do maestro Eduardo Souto Neto e foi gravado originalmente pelo grupo Roupa Nova.[1] A história do festival está contada no livro "Rock in Rio - A História do Maior Festival de Música do Mundo" (Globo Livros), lançado pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro em 2011.
DISCOGRAFIA
Rock in Rio é um álbum duplo ao vivo da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden, que contém 19 faixas. Foi gravado em 2001 no festival Rock in Rio, no Rio de Janeiro, e lançado em 2002. Foi o show que marcou o encerramento da Brave New World Tour, que acompanhou o lançamento do álbum Brave New World, que marcou a volta de Bruce Dickinson nos vocais e do guitarrista Adrian Smith.
Comentários
Postar um comentário